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A atuação online das PME’s durante a crise

Em momentos como esse, é necessário agir com cautela e estruturar planos para saber quais frentes priorizar e como agir. Pequenas e médias empresas tiveram que se adaptar a novos cenários para sobreviver durante essa pandemia,
gerando grandes oportunidades para esses negócios.

De aplicação de taxas de juros menores, suspensão ou redução de contribuições tributárias à linha emergencial de empréstimos para pequenas e médias empresas, as alternativas oferecidas pelo Governo para superar a crise são
inúmeras e precisam ser aproveitadas pelos empresários. Contudo, a grande diferença está no desenvolvimento de novos padrões de tráfego e utilização e a aplicação de canais digitais como um aliado na continuidade dos negócios.

Para quem já atua online, o novo modelo de negócio é aprimorar o atendimento e entender as mudanças de consumo. Para quem ainda está offline, o objetivo é desenvolver um modelo de atendimento nas redes e em canais de venda digitais, criando novas formas de convivência e relacionamento com os clientes.

Segundo pesquisa do SEBRAE 41,9% das empresas criaram uma logística de entregas, outras 41,2% reduziram o horário de atendimento para minimizar os gastos. O SEBRAE também informa na pesquisa que, apesar do isolamento social, algumas empresas dos segmentos do comércio varejista, moda, beleza e artesanato conseguiram resultados significativos implementando mudanças no modo de funcionamento, reduzindo horário, abrindo para serviços online e oferecendo entregas.

É possível aproveitar as ferramentas online do momento para criar uma nova experiência digital e alavancar o negócio neste momento de crise. Pequenas e médias empresas têm o poder de passar por tudo isso e sobreviver assim como grandes negócios.

Ficou com alguma dúvida? Nossos Consultores podem te auxiliar com o que você precisar.